Logotipo MS Instrumentação Industrial

(51) 3361.5611

© 2018 MS Instrumentação Industrial - Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por 

REPRESENTADAS

LOSADA TUBOS

Representação direto de fábrica

 

Utilizados em redes de combate a incêndio, ar-comprimido, vapor e gás, para os mais diversos segmentos, construção civil, poços artesianos, usinas e ​indústrias em geral. São fabricados de acordo com as normas NBR 5580 da ABNT e DIN 2440, são produzidos com solda longitudinal e passam pelo processo de Rebarba Interna Removida (R.I.R.) e Eddy Current, garantindo que o material não possui vazamentos e está apto a atender o segmento de condução de fluidos.

Tubos Galvanizados (Barras com 6 metros)

· Com Roscas e Protetores nas Pontas

· NBR 5580 / BS 1387 / DIN 2440

· Materiais com Certificado

 

Tubos Pretos (Barras com 6 metros)

· Sem Roscas, NBR 5580 / BS 1387 / DIN 2440

Tubos 

​Os eletrodutos galvanizados a fogo (por imersão a quente) a prova de explosão são produzidos em aço carbono, com costura e rebarba interna removida, garantindo a proteção dos condutores por ele acondicionados, fabricados nas normas da ABNT NBR 5597 (NPT) e NBR 5598 (BSP), com roscas nas duas extremidades, luva em uma das pontas e protetor na outra extremidade, possuem espessuras maiores, para serem instalados em situações onde haja risco de explosão de gases e vapores inflamáveis. Utilizado em siderúrgicas, indústrias químicas, petroquímicas, papel e celulose, etc. Possuem também acessórios, como, luvas e curvas 45°, 90°, 135° e 180°.

Eletrodutos NBR 5597 (NPT) / 5598 (BSP)

Os eletrodutos galvanizados a fogo são produzidos em aço carbono, com costura, indicados para instalações elétricas, proteção de condutores em áreas expostas a intempéries, de acordo com as normas da ABNT NBR 5624, os eletrodutos são galvanizados a fogo (por imersão a quente), possuem comprimento de 3 metros e roscas nas pontas, acompanham 1 (uma) luva em uma das pontas e protetor de rosca na outra ponta. Possuímos também acessórios para eletrodutos como, luvas e curvas 45°, 90°, 135° e 180°.

Eletrodutos NBR 5624

Os eletrodutos zincados eletrolíticos são produzidos em aço carbono, com costura, em barras de 3 (três) metros em conformidade com a norma NBR 13057, possuindo roscas paralelas nas duas extremidades, contendo uma luva em das pontas e protetor plástico na outra ponta. Utilizados em instalações de baixa tensão, em prédios residenciais, comerciais e industriais. Possuímos também acessórios para eletrodutos, como, luvas e curvas 45°, 90° 135° e 180°.

Eletrodutos NBR 13057

A linha de tubo schedule 40 e 80, de 1/2” ate 4” nas normas A53, A106.

Podem ser fornecidos pretos ou galvanizados, são ideais na condução de fluidos, estruturas, com ou sem costura.

Tubos Schedule NBR 5590

Os tubos estruturais são fabricados em aço carbono soldados através do processo HFIW – High Frequency Induction Welding. Fornecidos nos formatos quadrado, retangular ou redondo, em variadas bitolas e materiais. Para aplicações em estruturas metálicas, andaimes, colunas, estacas de fundação, entre outros. Atendem aos mais exigentes padrões e projetos da Construção Civil.

Tubos Industriais e Estruturais

FERRAGENS

Representação direto de fábrica

 

Perfil Estrutural em aço carbono, conforme Normas: SAE 1008-1010/NBR 11888-2/NBR 7013. Dimensões padrões que podem ser de (altura) 19x38 (largura) mm, (altura) 38x38 (largura)  mm ou (altura) 38x76 (largura) mm e 6000 ou 3000 mm de comprimento, providos de virolas de aproximadamente 5mm, voltadas para a parte interna do mesmo e furos oblongos nas dimensões de 10x13, podendo ser fornecido totalmente perfurado, liso ou com dois furos em cada extremidade, galvanizados a fogo ou eletrolíticos seus acessórios são totalmente intercambiáveis ao trecho reto.

Proporciona rápida instalação, além de facilitar a manutenção e as inspeções periódicas, propiciando a visualização de toda a linha de distribuição elétrica. Próprios para sustentação de luminárias, alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, passagem de fios e cabos elétricos, telefônicos e dados, em construções comerciais, industriais, prediais, etc.

A Fogo e Eletrolíticos

Perfilados

Bandejas metálicas fabricadas em chapas de aço SAE 1008/1010, conforme a NBR 11888-2 e NBR 7013. Com dimensões internas, largura e altura sempre com múltiplos de 25 mm e comprimento padrão de 3000 mm. Dobradas em forma de “U”, podendo ser com ou sem virola (abas voltadas para parte interna),proporcionando maior resistência a flexo - torção.Podem ser totalmente perfuradas, oferecendo maior ventilação nos cabos, com furos oblongos de 7x25 mm, espaçados entre si em 25 mm no sentido transversal e 38 mm no sentido longitudinal, ou lisa para instalações hermeticamente fechadas, com furos oblongos de 7x25 mm apenas nas extremidades, para união das peças, podendo ser galvanizadas a fogo ou eletrolíticas.

 

Possui completa linha de sustentação e elementos de fixação, que seguem as mesmas características construtivas das eletrocalhas, seus acessórios possuem forma geométrica própria para atender diversas situações de montagem e distribuição de cabos, sendo o raio padrão dos acessórios 150 mm, os quais podem ser fornecidos com 200 mm ou 300 mm, mediante consulta. Proporcionam rápida instalação, além de oferecerem fácil manutenção e inspeções periódicas, permitindo a visualização de toda linha de distribuição elétrica.Utilizadas para passagem de fios e cabos, distribuição de energia elétrica, telefonia e dados, em qualquer tipo de instalação elétrica, tais como galpões industriais, comerciais, prédios, shopping centers, supermercados, etc.

A Fogo e Eletrolíticas

Eletrocalhas

Suporte para encaminhamento de cabos tipo econômico, leve, médio, pesado ou pesado especial, construído em chapa de aço carbono, conforme as normas: SE 1008-1010/NBR 11888-2/NBR7013, constituído de duas longarinas com as variadas dimensões de 19x60, 19x75, 19x100 ou 45x100mm, paralelas, com virolas voltadas para a parte externa ou interna e comprimento padrão de 3000mm e podendo ser galvanizados a fogo ou eletrolíticos.Dobradas em "U", as longarinas serão unidas por travessas soldadas ou cravadas de perfilado liso ou perfurado, nas dimensões de 10x30, 19x38 ou 38x38mm, alternadas ou não, espaçadas entre si a cada 200, 250 ou 500 mm, conforme modelo escolhido, resultando numa estrutura rígida, a mesma será provida de furos nas extremidades, nas dimensões de 10x13mm para união e ajustes entre si e aos demais componentes.A grande vantagem do sistema de leito é a capacidade de refrigeração dos cabos. Fatores como flexão ou torção, se bem dimensionados, dificilmente afetam o sistema, devido a sua grande resistência mecânica.

As curvas e acessórios seguirão as mesmas características construtivas do trecho reto, porém, suas formas geométricas são próprias, atendendo as mais diversas situações de montagens e distribuição. Para as curvas, os raios de curvatura podem ser fornecidos de acordo com 320, 520 ou 645 mm mediante consulta.São utilizados para passagem de circuitos, condução e distribuição de cabos leves e pesados de energia elétrica, telefonia e dados, em qualquer tipo de instalação elétrica, tais como galpões industriais, comerciais, plataformas, etc.

Os leitos para cabos são indicados para instalações em áreas que não se tenha preocupação com a estética, já que ficam visíveis os fios e cabos.

A Fogo e Eletrolíticos

Leitos para cabos

INAFLEX

Representação direto de fábrica

 

A Inaflex oferece soluções em transferência de produtos através da fabricação de mangueiras, mangotes, tubos e conexões especiais da mais alta qualidade atendendo requisitos de normas nacionais e internacionais. Está há mais de 30 anos no mercado e é certificada ISO 9001:2008. Analisa as necessidades específicas dos clientes para sugerir soluções adequadas, sempre considerando o melhor da tecnologia avançada.

Utilizadas em diversas aplicações, como por exemplo, para transferência segura, sucção e recalque de hidrocarbonetos (com até 60% aromáticos) ou água, carga e descarga de caminhões - tanque de derivados de petróleo tais como: Óleo Diesel, Gasolina, Querosene, Hexano, Xileno, Tolueno, etc. Químicos, petroquímicos, plataformas Off-Shore, Terminais e Plataformas Marítimas, Píer, ship-to-ship, mineração, GLP, GNL, Amônia, óleo Mineral e Vegetal, Álcool, Solventes, entre outros.

 

CONTECH

Representação direto de fábrica

A Contech está desde 1991 no mercado Brasileiro e Internacional, com clientes dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros. 

Oferece uma grande variedade de medidores de vazão, tipo turbina, tipo Roda d’água, eletromagnético, tipo Vortex, tipo Thermal, etc.Chaves de nível e chaves de fluxo, tipo pistão, tipo palheta, tipo thermal, tipo magnética, tipo boia magnética, tipo capacitiva microprocessada, tipo Boia Pera, transmissores de nível e de pressão, entre outros.


Além de produtos de fabricação própria, mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek.

CORDEIRO CABOS ELÉTRICOS

Representação direto de fábrica

 

Desde 1980 no segmento de fios e cabos de baixa e média tensão, em cobre ou alumínio. 

Uma empresa de capital 100% nacional, que oferece uma linha completa de produtos para diferentes segmentos de mercado desde construção civil, usinas, agronegócio, concessionárias de transmissão de energia, energia renováveis até obras de infraestrutura, como: portos, aeroportos, hospitais, etc.) com certificados de qualidade importantes como o da NBR ISO 9001, INMETRO, ANTN Paraguai, DUNS-NUMBER, atestados de capacidade técnica que certificam seu padrão de qualidade.
 

Família de Produtos:
· Cabos de baixa tensão
· Cabos de média tensão
· Cabos para sistema fotovoltaico
· Cabos de controle
· Cabos blindados